Os jogos do Xbox original estão a caminho do Xbox One. De acordo com Phil Spencer, diretor da divisão de jogos da Microsoft, falta muito pouco para a retrocompatibilidade do primeiro console da empresa ser disponibilizada para os donos do Xbox One.

Durante a E3 2017, a Microsoft anunciou que adicionaria a compatibilidade do Xbox One com jogos do Xbox original, assim como já faz com o Xbox 360. Durante a BGS 2017, Phil Spencer afirmou que falta muito pouco para o recurso ser disponibilizado para os donos do console.

publicidade

“Estamos muito, muito próximos”, disse Spencer se referindo ao lançamento do recurso em entrevista à GameSpot. Ele não deu uma data, mas garantiu que a Microsoft ainda pretende liberar a novidade até o fim do ano.

Spencer também sugeriu que a retrocompatibilidade vai ter recursos especiais no Xbox One X, a versão mais potente do console da Microsoft que será lançada em novembro. “Estamos discutindo algumas coisas sobre como a compatibilidade vai funcionar no Xbox One X especificamente e acho que as pessoas vão achar bastante interessante.”

publicidade

Até o momento, apenas dois jogos do Xbox original foram confirmados para o One: “Crimson Skies” e “Fuzion Frenzy”. A Microsoft garante que mais títulos serão disponibilizados junto com o recurso, mas a lista deve ser menor do que a do Xbox 360.