EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Indo contra a ideia de seu fundador Steve Jobs, a Apple está, supostamente, avaliando a possibilidade de lançar uma caneta compatível com o iPhone, da mesma forma que o iPad Pro suporta a Apple Pencil.

Conforme relata o MacRumors, fontes da indústria afirmam que os engenheiros da empresa trabalharam recentemente em um dispositivo semelhante ao iPhone que vem com uma caneta digital, sendo que o aparelho pode ser lançado em 2019.

publicidade

Aparentemente, a caneta será dotada de um tipo de “supercapacitador”, contrastando com a caneta do Galaxy Note, da Samsung, que é baseada em uma tecnologia de ressonância eletromagnética, que exige componentes específicos no painel para que funcione. A tecnologia da Apple é mais barata e oferece uma sensação mais parecida com a de uma caneta comum.

Para que esse plano saia do papel, o atual chip do iPhone também precisará passar por uma atualização drástica, a fim de garantir uma melhor experiência de caligrafia para a caneta do iPhone.

A Apple Pencil foi lançada em novembro de 2015 para trabalhar junto com o iPad Pro, oferecendo aos usuários a sensação de usar uma caneta ou lápis real com sensores de orientação do ângulo e a sensibilidade à pressão, permitindo traços mais escuros ou mais claros. No entanto, os executivos da Apple e o atual CEO Tim Cook repetidamente evitaram se referir à Apple Pencil como uma “caneta” ao longo dos anos.

publicidade