A Samsung anunciou a Connect Tag, uma espécie de chaveiro conectado que transmite sua localização para outros dispositivos. Quando preso à mochila de uma criança ou à coleira de um cachorro, ela consegue mostrar onde a criança ou cão estão em tempo real.

O dispositivo usa conexões móveis para se comunicar com outros aparelhos Android, e combina as redes móveis com Wi-Gi e GPS para definir a posição do usuário com precisão. Segundo a Samsung, a bateria aguenta até uma semana sem precisar ser recarregada.

publicidade

Quando ligada, a Connect Tag cria uma espécie de cerca virtual na qual o usuário precisa estar dentro: se ele sai do espaço, uma notificação é enviada a outros dispositivos.

Reprodução

publicidade

Além de monitorar a posição de um usuário, ela também pode ser usada para acender as luzes de uma casa conectada: ao detectar que a pessoa se aproxima da residência, o chaveiro envia uma notificação para o sistema de iluminação ser ativado.

A Samsung Connect Tag será lançada inicialmente apenas na Coreia do Sul e ainda não tem preço definido. Ela deve chegar a outras partes do mundo nos próximos meses.

publicidade