O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) anunciou ontem que o domínio “sampa.br” entrou no ar. Pessoas que tiverem uma empresa baseada na cidade de São Paulo poderão registrar para a empresa o domínio “minhaempresa.sampa.br”, por exemplo.

Esse nome representa o município de São Paulo entre os domínios de primeiro nível (DPNs) criados e mantidos pelo NIC.br na internet brasileira. Ele é um dos DPNs que o NIC.br pretende inaugurar ao longo dos próximos meses para as maiores cidades do Brasil. Todos os domínios serão escolhidos com o auxílio de uma consulta pública que a entidade abriu em maio deste ano

publicidade

Ao lado de “sampa.br”, serão criados também os DPNs “jampa.br” (para João Pessoa), “floripa.br” (para Florianópolis), “poa.br” (para Porto Alegre) e “feira.br” (para Feira de Santana). O processo de consulta pública, no entanto, continua aberto para outras cidades com mais de 500 mil habitantes que ainda não tiveram DPNs criados para si. 

Dentre as cidades que ainda estão com o DPN em aberto estão Manaus, Curitiba, Santo André, Maringá, Campo Grande e Nova Iguaçu. Se você for de Nova Iguaçu e tiver a esperança de registrar um site como “minhaloja.9guacu.br”, por exemplo, vale a pena votar.