Seis em cada dez brasileiros têm medo de serem espionados através da webcam

Por Redação, editado por Daniel Junqueira 17/10/2017 20h37, atualizada em 18/07/2022 18h18
20170208192151
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a segurança na internet, principalmente quando o assunto é espionagem. Uma pesquisa realizada pela empresa Avast revela que 65% dos brasileiros estão preocupados com que cibercriminosos possam espioná-los através da webcam.

Mundialmente, dois em cada cinco (40%) dos entrevistados desconhecem a ameaça, enquanto 50% dos brasileiros afirmam ter conhecimento da possibilidade. Além disso, entre os americanos e canadenses, o número de pessoas que tem receio de ser espionado pela câmera do computador é de 61%.

Apesar de muitas pessoas envolvidas com os setores de tecnologia e segurança, como o ex-diretor do FBI, James Comey e o CEO do Facebook, Mark Zuckerburg, cobrirem fisicamente suas webcams para evitar que espiões indesejados possam vê-los, apenas 37% dos brasileiros tomam esse cuidado. A prática é maior entre usuários dos Estados Unidos (52%) e do Canadá (55%).

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.