EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Apple e a GE anunciaram nesta quarta-feira, 18, uma parceria para construir um conjunto de ferramentas e desenvolver aplicativos usando o design da Apple e uma compreensão profunda do iOS.

A equipe de vendas da Apple também promoverá a Predix, da GE, como plataforma de análise industrial de internet das coisas para seus clientes e desenvolvedores, enquanto a GE comprometeu-se a distribuir iPhones e iPads como dispositivos corporativos para seus 330 mil funcionários e oferecer o Mac como uma escolha de computador.

publicidade

As duas empresas apresentaram um kit de desenvolvimento de software (SDK) iOS para a plataforma Predix, que é um conjunto de serviços em nuvem projetados para ajudar os clientes industriais a rastrear as grandes vendas de equipamentos industriais e serviços da companhia. 

A questão é que o novo SDK oferece aos desenvolvedores externos e à GE a capacidade de criar aplicativos nativos em cima da plataforma Predix, permitindo que eles aproveitem o ecossistema completo da Apple. Por exemplo, através do aplicativo de gerenciamento de desempenho, criado pela GE, os clientes podem verificar os seus equipamentos industriais, além de compartilhar em tempo real informações, fotos e anotações com a fornecedora.