O mês de setembro foi excelente para a Nintendo. Seus consoles foram responsáveis por dois terços das vendas de hardware dos EUA, de acordo com um comunicado emitido pela empresa.

Nintendo Switch, Nintendo 3DS e o Super Nintendo Classic Edition foram os consoles mais vendidos em setembro nos EUA, de acordo com dados do NPD Group. Números específicos de cada plataforma não foram divulgados, mas a Nintendo afirma que suas máquinas representam dois terços de todos os consoles vendidos no período.

publicidade

O Nintendo Switch, lançado em março, foi o mais vendido do mês. É a quinta vez que ele ocupa o topo da lista nesses sete meses no mercado. A Nintendo afirma que mais de 2 milhões de consoles foram vendidos desde o lançamento nos EUA.

A Nintendo espera vender ainda mais unidades do Switch nos meses finais do ano, com aposta em títulos como “Super Mario Odyssey”, “Doom” e “The Elder Scrolls V: Skyrim”. Resta saber se a empresa vai conseguir suprir a demanda do mercado pelo console – recentemente, a própria Nintendo reconheceu que pode não conseguir fazer isso.