A Sony anunciou nesta quinta-feira (19) a criação de uma distribuidora para jogos indies chamadas Unties. No entanto, a informação que roubou a atenção dos gamers ao redor do mundo é que a subsidiária não será exclusiva para o PlayStation 4. O primeiro título da marca será lançado também para o Nintendo Switch e para computadores em novembro.

De acordo com as informações distribuídas à imprensa japonesa, a Unties tem como objetivo libertar o talento dos criadores de jogos. A empresa vai trabalhar na identificação e distribuição de jogos indies para uma audiência maior, independentemente da plataforma que essa estiver. Ou seja, os títulos não serão exclusivos do console da Sony.

publicidade

O primeiro jogo a ser lançado é o Tiny Metal, que é um game de estratégia e simulação feito pelo desenvolvedor Area 35. O título será vendido a partir do dia 21 de novembro para PlayStation 4, Nintendo Switch e computadores. Por enquanto, o Xbox One ficará de fora da lista.

publicidade

Além do Tiny Metal, a nova distribuidora da Sony deve lançar ainda o game de ação 3D Last Standard e o jogo de batalha de tanques Markava Avalanche. Além disso, a distribuidora prepara um título de realidade virtual chamado Deemo-Reborn para o PlayStation VR, segundo a publicação do Engadget.