Siga o Olhar Digital no Google Discover
A BBC anunciou ontem uma parceria do seu time de pesquisa e desenvolvimento com acadêmicos de várias universidades britânicas que fará experimentos misturando inteligência artificial e a programação dos seus canais.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
O projeto está dividido em quatro segmentos. O primeiro visa entender quem é e o que quer a audiência da BBC, enquanto o segundo pretende usar técnicas como aprendizado de máquina para ajudar a própria BBC a entender melhor o conteúdo que oferece.
Depois, a emissora quer “criar uma BBC mais pessoal, desenvolvendo ferramentas e algoritmos para ajudar quem monta a programação”, e “desenvolver experiências para a audiência do futuro”.
“A parceria (…) estará na vanguarda do aprendizado de máquina na indústria de mídia, ajudando a criar uma BBC mais pessoal, que possa informar, educar e entreter de novas maneiras”, afirma a BBC em comunicado.
Pelo menos oito instituições britânicas de ensino farão parte da iniciativa, que começa já neste ano e deve se estender até 2022.