EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Os rumores de que o Xbox One ganhará suporte nativo a mouse e teclado se intensificam a cada semana, mas o primeiro kit oficial de periféricos para o console da Microsoft foi apresentado nesta segunda-feira, 23. Trata-se do TAC Pro One, conjunto fabricado pela Hori.

O kit foi desenvolvido especialmente para jogos de tiro em primeira pessoa e funciona também em PCs com Windows 10. O teclado, porém, não é do tipo que se pode usar para digitação, mas vem apenas com teclas suficientes para funções específicas de games FPS e é desenhado para o uso de apenas uma mão.

publicidade

Tanto o mouse quanto o teclado são reprogramáveis e customizáveis, de modo que é possível mapear as funções de cada botão por meio de um app para celular. O design dos dois também é ajustável para se encaixar melhor na mão do usuário, assim como a sensibilidade do mouse e o nível de pressão das teclas.

A Hori já fez um conjunto de mouse e teclado para PS4, lançado no ano passado. Como explica o site MSPoweruser, o lançamento do TAC Pro One para Xbox One não cumpre a promessa de suporte a teclado e mouse no console. Espera-se que o videogame seja capaz, em breve, de suportar qualquer periférico do tipo, feito ou não especificamente para ele.