Em setembro a Nintendo lançou uma nova versão do Super NES e ele incluía um jogo inédito: “Star Fox 2”, que teve o lançamento cancelado em 1995 mesmo estando completo. Agora um novo game novo está a caminho do Super Nintendo – ou quase.

“Super Turrican” é um game bastante conhecido entre fãs do Super Nintendo, mas o que nem todos sabem é que ele deveria ser diferente da versão que chegou às lojas, mas limitações dos cartuchos do SNES impediram que ele saísse da maneira como seus desenvolvedores idealizaram.

Enquanto estava sendo desenvolvido, “Super Turrican” deveria ocupar um cartucho de 6-megabit. Mas esses cartuchos eram mais caros e a Seika, distribuidora do jogo, não estava disposta a pagar mais para isso. O jogo acabou sofrendo cortes para caber em um cartucho de 4-megabit.

Agora o mundo enfim poderá experimentar a versão completa do game. Ele acompanhará o Super NT, uma versão não-oficial do SNES que é mais cara do que a da Nintendo, mas também oferece entrada para cartuchos, compatibilidade com controles do SNES original e jogos em Full HD.

publicidade

A versão sem cortes de “Super Turrican” inclui uma fase final que foi removida do jogo original, além de novos inimigos, músicas e gráficos um pouco melhorados. Ela ficou guardada por mais de 20 anos – o jogo original saiu em 1993.

Diferentemente de “Star Fox 2” que só pode ser jogado por quem comprar um SNES Mini, a nova versão de “Super Turrican” será lançada em um cartucho que vai acompanhar o Super NT. O console tem previsão de lançamento nos EUA para fevereiro de 2018 por US$ 190 – consideravelmente mais do que os US$ 80 cobrados pelo SNES Classic da Nintendo.