Na semana passada, a Microsoft liberou o Creators Update de Primavera, mais recente edição da grande atualização semestral que a empresa dedica ao Windows 10. Contudo, alguns usuários notaram que o update fez com que alguns apps desaparecessem do sistema.

Como notou o site MSPoweruser, um tópico aberto no fórum de usuários da Microsoft contém diversos relatos de usuários que viram apps pré-instalados, como a calculadora, sumirem. O aplicativo não pode ser acessado nem pelo menu Iniciar e nem pela pesquisa da Cortana.

publicidade

Curiosamente, porém, ao procurar pelo app sumido na loja de aplicativos da Microsoft, o programa aparece como se estivesse instalado na máquina, e inclusive pode ser aberto por ali. A empresa ainda não liberou uma correção para o problema, mas indicou uma solução temporária.

Segundo um dos membros da equipe de suporte da Microsoft que se manifestou no fórum da empresa, basta desinstalar e reinstalar o app desaparecido através da loja do Windows para fazê-lo reaparecer no menu Iniciar e na busca da Cortana. Uma solução definitiva ainda não tem previsão para ser lançada.