EnglishPortugueseSpanish
publicidade

De tempos em tempos, aparece a notícia de um leilão da Receita Federal para dar um destino a pilhas de celulares apreendidos na alfândega. Ao que tudo indica, isso deve acontecer em breve no Aeroporto de Guarulhos, na região da Grande São Paulo, onde a Polícia Federal apreendeu 72 iPhones transportados por um homem.

O rapaz de 38 anos, que não teve sua identidade revelada, estava passando pela fila do “nada a declarar” na alfândega após um voo vindo da cidade de Dallas, nos Estados Unidos. No entanto, funcionários da Receita direcionaram o homem para a área de inspeção.

publicidade

Foi no momento em que a bagagem do homem foi averiguada que os funcionários perceberam o tamanho do achado. Nenhum dos celulares contava com a documentação necessária para a importação.

O rapaz afirma que é a primeira vez que esse tipo de transporte foi realizado, e que os celulares eram destinados a realizar reparos no Brasil. No entanto, o comunicado da Polícia Federal sobre o assunto mostra um pouco de descrença na alegação, uma vez que a organização aponta que ele fez mais de 20 viagens internacionais só nos últimos dois anos.

Sendo verdade ou não a defesa do homem, ele foi preso pelo crime de descaminho.

publicidade