A fabricante brasileira Avell anunciou o notebook Titanium G1570 Lite nesta terça-feira, 24. Voltado para o público gamer, o aparelho traz processador Intel Core i7 Kaby Lake, 16 GB de memória RAM e placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1070 com 8 GB de memória dedicada. O computador, que tem suporte à tecnologia de realidade virtual, está em fase de pré-venda com o preço de R$ 9 mil.

O Titanium G1570 Lite chega de fábrica com uma tela IPS LCD com 15,6 polegadas e resolução Full HD (1080p), podendo ter upgrade para uma versão 4L (2160p). Além disso, o produto traz o processador de sétima geração Intel Core i7 7700HQ Kaby Lake, 1TB de armazenamento SSHD com 8 GB SSD e 16 GB DDR4 de memória RAM, podendo ser aumentado para 32 GB. Por fim, há a placa dedicada Nvidia GeForce GTX 1070 de 8 GB com Max-Q DESIGN.

Segundo a Avell, o notebook traz três ventoinhas para refrigeração, sendo uma para o processador e duas exclusivas para a placa de vídeo. O aparelho suporta ainda até quatro telas ativas de realidade virtual. Além disso, há uma webcam de 2 megapixels com resolução Full HD, leitor de digitais e teclado retroiluminado com teclas games e keypad numérico. O produto tem espessura de 1,85 cm e peso de 1,9 Kg.

O Titanium G1570 Lite encontra-se atualmente em fase de pré-venda no site da Avell por a partir de R$ 9 mil no modelo base. No entanto, os consumidores poderão fazer melhorias no notebook, escolhendo configurações como placa de vídeo, processador, memória, armazenamento, tela, sistema operacional, entre outros.