O Nintendo Switch caminha para superar o sucessor Wii U em menos de um ano, mas nem todo mundo está convencido de que ele é um sucesso. A EA, uma das maiores empresas de games do mundo, prefere esperar mais para saber exatamente o que vai ser o futuro do Switch antes de se comprometer a lançar mais jogos para ele.

De acordo com o Wall Street Journal, a EA vai esperar o Switch completar seu primeiro ano no mercado para analisar os caminhos a serem seguidos no seu suporte ao console. Até agora a empresa só lançou um game – uma versão de “FIFA 18” – e não tem mais nenhum outro título anunciado para o videogame da Nintendo.

O CEO da EA, Blake Jorgensen, diz que a empresa ainda precisa de tempo para entender qual é a demanda dos jogadores do Switch. Ele também acredita que é cedo demais para analisar o desempenho de “FIFA 18 no console”, considerando que o game foi lançado no fim de setembro.

Enquanto a EA segue cautelosa em relação ao Switch, outras grandes empresas ocidentais já se mostram um pouco mais empolgadas com o console. A Bethesda vai lançar “Doom” e “The Elder Scrolls V: Skyrim” em novembro, e já anunciou “Wolfenstein II: The New Colossus” para 2018. A Rockstar já tem “L.A. Noire” marcado para o mês de novembro. Ainda assim, é um suporte muito inferior ao encontrado nos concorrentes PlayStation 4 e Xbox One.