EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O WhatsApp pode chegar à loja de aplicativos do Windows 10 em breve. Após aparecer na Microsoft Store no último ano, o aplicativo de mensagens teria começado a fase de testes privados para uma pequena parcela de usuários. Ou seja, é possível que o programa seja liberado nas próximas semanas para todos rodando a versão mais recente do sistema.

Aparentemente, não há muita diferença entre o WhatsApp da Microsoft Store e as versões web e tradicional (.exe) do mensageiro. Ou seja, o usuário terá que usar o seu telefone para logar no computador através do QR code e também mantê-lo conectado. No entanto, a liberação na loja traria vantagens como atualizações mais rápidas e em segundo plano, além de permitir que computadores com o Windows 10 S rodem o aplicativo normalmente.

publicidade

As informações sobre a fase de testes do WhatsApp foram publicadas pelo site italiano Aggiornamenti Lumia, que revelou mais alguns detalhes sobre a aplicação. Para testá-la, o usuário precisa estar em uma lista autorizada pelo Facebook, devendo fazer login na rede social para comprovar a sua identidade. Do contrário, é exibida uma tela erro ao invés do QR code para login.

O site italiano confirmou ainda que, aparentemente, o aplicativo se trata basicamente da versão web dos serviços de mensagens. No entanto, nada impede que o WhatsApp seja atualizado no futuro com funções nativas do Windows 10, como a tela de compartilhamento rápido e a barra “Minhas pessoas”, que permite conversar a partir da barra de tarefas. Só resta aguardar até que os testes sejam finalizados.