Waymo vai oferecer serviço de carro autônomo nos EUA em breve

20161213172433

Após anos em desenvolvimento, os carros autônomos da Waymo devem enfim começar a rodar para o público. A empresa, pertencente ao mesmo grupo do Google, anunciou um programa piloto de veículos autônomos na região de Phoenix, nos EUA, que deve começar nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Inicialmente, as corridas vão contar com um funcionário da Waymo que vai pressionar um botão em caso de emergência. Mas a ideia é que esse funcionário seja removido e a corrida inteira seja controlada por máquinas, com o passageiro inserindo ponto inicial e final da corrida em um app para smartphone.

Os veículos usados nos testes da Waymo serão van do modelo Pacifica, da Fiat Chrysler, adaptados para rodar a tecnologia de direção autônoma da Waymo. O serviço vai ser gratuito na fase de testes, mas a Waymo deve começar a cobrar pelas corridas em algum momento no futuro.

Daniel Junqueira
Daniel Junqueira

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009.

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email