A Niantic, empresa que desenvolveu o sucesso “Pokémon Go”, tem em suas mãos uma nova franquia de grande popularidade para tentar criar um novo hit. A empresa fechou uma parceria com a Warner Bros. Interactive para criar um jogo de realidade aumentada inspirado no universo da série Harry Potter.

Segundo o site TechCrunch, o game chamado “Harry Potter: Wizards Unite”, está programado para ser lançado em 2018, criado em parceria com a Portkey Games, uma nova subdivisão da WB Interactive. A Niantic veio posteriormente a confirmar o anúncio em seu blog.

publicidade

Os detalhes sobre o jogo ainda são escassos, com a única informação concreta sendo a previsão de lançamento para o ano que vem. No entanto, pelo histórico da Niantic, é bastante seguro afirmar que o jogo envolverá algum tipo de mecânica envolvendo o GPS do celular, como acontece em “Pokémon Go” e “Ingress”.

A tendência é que o jogo aproveite o banco de dados do próprio “Ingress” para permitir que os jogadores usem localizações do mundo real para coletar power-ups e defendam posições no mapa, assim como fez “Pokémon Go”.

publicidade

Uma possível forma como o universo de “Harry Potter” poderia ser aproveitado seria utilizar as casas que dividem os estudantes de Hogwarts como equipes dentro do jogo, colocando-as para disputar pontos estratégicos no mapa.