O Instagram está testando uma nova função que permite que seus usuários sigam não apenas outros usuários da rede, mas também determinadas hashtags. As hashtags normalmente são usadas para associar as fotos da rede a determinados assuntos, e o recurso equivaleria a permitir que o usuário seguisse certos assuntos dentro do Instagram.

A novidade foi percebida por uma usuária do Twitter, que estava usando a versão do app da rede social para iOS. O The Next Web também afirmou que um membro de sua equipe também já viu o novo recurso, mas apenas por um instante. Uma imagem mostrando como ele deve funcionar pode ser vista no tweet abaixo:

publicidade

Siga aquele assunto

Como o site considera, o recurso é interessante para quando você quer se manter informado sobre algo, mas não sabe ao certo quem seguir para conseguir isso. Se você estiver pensando em viajar para Machu Picchu no Peru, por exemplo, mas gostaria de ver algumas fotos de lá antes de ir, pode simplesmente seguir a #machupicchu em vez de seguir determinado usuário. Ou se você gosta muito de gatos e quer ter um fluxo constante de fotos fofas na sua timeline, pode seguir a #gatinho.

publicidade

No entanto, as hashtags geram muito mais imagens do que qualquer usuário individual. Afinal, elas são alimentadas por todos os usuários da rede. Por esse motivo, o recurso parece mostrar apenas os posts e os stories mais recentes das hashtags aos usuários que as seguem. Caso contrário, a maior parte da timeline do usuário seria composta por esses posts.

De acordo ainda com o The Next Web, a rede social não respondeu ao seu pedido de comentário sobre a novidade. No entanto, é comum que novos recursos de apps como o Instagram sejam testados inicialmente com um grupo pequeno de usuários antes de serem liberados para todos.