Os proprietários do iPhone X estão reclamando de um defeito na tela do aparelho. Conforme relata o Mac Rumors, um problema no hardware faz aparecer uma linha verde ao longo da tela.

Pelo menos 25 clientes compartilharam fotos do defeito nos fóruns de suporte da empresa e redes sociais desde o lançamento do iPhone X há uma semana. Os usuários afirmam que a linha verde não era visível em nenhuma das unidades afetadas quando elas foram ligadas pela primeira vez. Além disso, os aparelhos não parecem ter sofrido qualquer dano.

publicidade

Reiniciar ou até mesmo restaurar completamente o dispositivo não remove a linha verde, que corre verticalmente ao longo do lado direito ou esquerdo da tela, mas que também pode aparecer em outro lugar no display. 

O problema não está limitado a modelos ou mercados específicos do iPhone X; os relatos que foram feitos nos Estados Unidos, Canadá, Polônia e Austrália falam de aparelhos de 64 GB e 256 GB.

publicidade

Apesar de a Apple ter se recusado a comentar sobre o caso, clientes afirmam que a empresa substituiu as unidades afetadas gratuitamente.

A linha verde pode ser um defeito isolado com a tela OLED do iPhone X. O Galaxy S7 da Samsung, que também usa o OLED, sofreu um defeito parecido no ano passado, no qual uma linha rosa aparecia em alguns displays.