A Uber concordou em avançar com uma proposta de investimento do SoftBank Group e do Dragoneer Investment Group. Conforme relata o TechCrunch, o negócio ainda não está fechado, mas inclui um investimento de US$ 1 bilhão, além da compra de até US$ 9 bilhões em ações de funcionários e acionistas.

A compra das ações garantirá em torno de 14% da empresa. No entanto, tecnicamente, o negócio só será feito uma vez que os acionistas da Uber optem por vender ações. Além dos funcionários atuais, que são elegíveis para vender às ações, o aplicativo parece que planeja comprar anúncios de jornais para ajudar a divulgar a oferta aos demais acionistas e ex-funcionários.

publicidade

A oferta tem lançamento previsto para 28 de novembro e vai continuar por cerca de 20 dias úteis. 

“Nós assinamos um acordo com um consórcio liderado pela SoftBank e Dragoneer sobre um potencial investimento. Acreditamos que este acordo é um forte voto de confiança no potencial de longo prazo da Uber. Ao finalizar, isso ajudará a alimentar nossos investimentos em tecnologia e nossa expansão contínua, ao mesmo tempo em que fortalecemos nossa governança corporativa”, afirmou em nota o aplicativo de caronas.