Começa nesta segunda-feira, 13, uma iniciativa curiosa no Spotify em que uma cantora conseguirá usar a plataforma de streaming para comercializar mais do que a música que produz.

O negócio acontecerá através de uma parceria já existente entre Spotify e Merchbar, uma empresa que vende produtos patrocinados por artistas.

A Merchbar adicionou ao seu catálogo uma linha de produtos assinada pela maquiadora Pat McGrath para a cantora Maggie Lindemann. São três cores de batom e um lápis de olho. E será possível adquirir esses produtos dentro do Spotify.

“Eu sempre quero alcançar fãs onde eles estão mais engajados. É por isso que essa relação com o Spotify é absolutamente grande, porque ela funde beleza e música de uma forma totalmente nova, que nunca foi feita antes”, comentou McGrath em uma nota enviada ao TechCrunch.

publicidade

O Spotify não vai reter nada do que for arrecadado, mas a iniciativa mostra que a empresa está prestando atenção a reclamações constantes de artistas que dizem não receber tanto quanto poderiam dentro da plataforma.