Mais uma empresa está apostando nos assistentes pessoais inteligentes. Depois da Amazon, do Google e da Apple, agora chegou a vez da empresa chinesa Baidu apresentar o seu dispositivo.

Conforme relata o VentureBeat, a companhia lançou três aparelhos – um alto-falante e dois robôs –, que fazem parte da nova linha de produtos Raven e que usam o sistema operacional DuerOS.

O Raven H é um alto-falante com controle de voz, conexão Wi-Fi e display de LED. Com o DuerOS, o assistente pessoal é capaz de fazer as mesmas atividades que os dispositivos Alexa e Google Assistant, como pesquisar na web, criar lembretes, realizar transações, controlar dispositivos domésticos inteligentes e reproduzir música.

O aparelho deve estar disponível a partir do próximo mês custando US$ 256. Confira o vídeo:

publicidade

O robô doméstico Raven R possui um display LED e é capaz de girar e se mover para imitar a expressão e a emoção. Já o robô Raven Q conta com processamento de linguagem e visão computacional para construir um modelo 3D de seus arredores. A empresa não divulgou quando os aparelhos chegam ao mercado e nem quanto custarão.

Veja o vídeo do Raven R: