‘Netflix’ do Facebook deve começar a ser liberada fora dos EUA

20170809215437

Anunciado em agosto deste ano, o Facebook Watch, plataforma de streaming de vídeos da rede social, deve ganhar sua primeira expansão internacional no começo de 2018.

Continua após a publicidade

Uma reportagem do The Ken repercutida pelo The Next Web informa que a companhia planeja lançar o produto na Índia entre janeiro e março do próximo ano.

O movimento pode fazer com que a plataforma dê um salto significativo, já que a Índia concentra a maior quantidade de usuários do Facebook no mundo — são 241 milhões contra os 240 milhões de americanos presentes na rede.

Além disso, o país conta com uma larga população falante de inglês e tem uma boa penetração de conexão graças aos baixos custos da sua internet móvel.

De acordo com a reportagem, os criadores de conteúdo observam atentamente o desenvolvimento da iniciativa do Facebook porque ela pode representar uma saída interessante em comparação com o que o YouTube oferece atualmente.

Quem depende do site de vídeos do Google precisa confiar nos algoritmos da plataforma para que seu material seja descoberto, enquanto o Facebook oferece um ecossistema mais familiar para os internautas e uma aba específica que leva o usuário ao conteúdo.

R
Redação

Redação é redator(a) no Olhar Digital

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email