Microsoft Edge pode ganhar recurso que ativa modo anônimo automaticamente

Daniel Junqueira24/11/2017 15h59
20160318174109
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma nova patente da Microsoft detalha um recurso que pode ser incluído futuramente no navegador Edge e que vai ajudar a manter o histórico do usuário em segurança.

A patente fala de uma funcionalidade chamada “automação de troca de modo de navegação”, que ativaria automaticamente o modo anônimo do browser quando o usuário entra em determinados sites, como os que oferecem conteúdo pornográfico, por exemplo.

Quando o navegador detecta que o usuário acessou um site que ele pode não querer que fique guardado no histórico, ou que ele pode querer que a menor quantidade de informações possíveis sobre ele sejam compartilhadas ou rastreadas, o modo anônimo é ativado automaticamente, não exigindo assim que a pessoa precise ir manualmente até ele.

Assim que o modo anônimo for ativado, o usuário recebe uma mensagem no navegador avisando da mudança. O mesmo ocorre quando ele voltar à navegação normal, segundo a patente.

Patentes não necessariamente se tornam produtos reais, e pode ser que a Microsoft jamais implemente o recurso ao Edge.

Redator(a)

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.