Siga o Olhar Digital no Google Discover
A empresa de consultoria e estatística Canalys divulgou nesta semana mais um levantamento sobre as vendas de óculos de realidade virtual em todo o mundo – dispositivos que “transportam” o usuário para um ambiente digital criado em 360 graus.
Ofertas
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Pela primeira vez desde que as vendas deste tipo de dispositivo começaram a ser contabilizadas, headsets de realidade virtual venderam mais de 1 milhão de unidades no último trimestre de 2017 em todo o mundo.
Entre julho e setembro deste ano, a Sony liderou o mercado, vendendo 490 mil unidades do PlayStation VR, o que representa 49% do total de headsets vendidos no período. Em segundo lugar esteve a Oculus, empresa do Facebook que vendeu 210 mil unidades do Rift (21%).
Em terceiro vem a HTC, que dominou 16% das vendas com 160 mil unidades comercializadas do Vive. Outras marcas, somadas, dominaram 14% do cenário. Vale notar, porém, que entre os óculos mais vendidos, suas funções e características são bem diferentes.
O PlayStation VR, por exemplo, é um acessório que acompanha o PlayStation 4 e só serve para jogos de realidade virtual do console. Já o Oculus Rift funciona somente em PCs de alto desempenho, assim como o Vive, da HTC. Nenhum deles é vendido oficialmente no Brasil até agora.