Um dos jogos mais populares do ano está a caminho dos smartphones e tablets. “Playerunknown’s Battlegrounds” vai ganhar uma versão móvel na China, segundo a Tencent, conglomerado chinês que recentemente passou o Facebook em valor de mercado.

A Tencent se uniu à Bluehole, desenvolvedora do game, para adaptar “PUBG” para dispositivos móveis. Ainda não está claro como vai ser a versão portátil do jogo, mas a Tencent garante que a experiência será similar à encontrada nos PCs.

Inicialmente apenas a China vai receber o jogo, e ainda não está claro se ele vai ser levado para outras partes do mundo também. Para o mercado chinês, “PUBG” vai sofrer algumas alterações para que ele reflita “os valores socialistas”, embora não esteja claro como isso vai afetar o jogo. A Tencent promete fornecer mais detalhes sobre o jogo “em breve”.

Lançado no primeiro semestre em modo de acesso antecipado no Steam, “PUBG” se tornou um verdadeiro fenômeno e já vendeu mais de 20 milhões de cópias, mesmo sem ter uma versão final disponível para jogadores. Além dos PCs e smartphones, ele também está a caminho do Xbox One, com lançamento previsto para 12 de dezembro.