EnglishPortugueseSpanish

O Google pode estar planejando o lançamento de um notebook que se abre sozinho. É o que revela uma patente obtida pela empresa de um laptop com uma dobradiça motorizada que se abre com o toque do usuário. O dispositivo traria ainda sensores para otimizar o ângulo de visão para a posição da cabeça da pessoa.

De acordo com a patente obtida pelo Google, o computador viria com um conjunto de sensores. O primeiro ficaria na tampa para detectar o toque do usuário que deseja usá-lo, enquanto um segundo mediria se a pessoa está a uma distância habitual de uso do notebook. Feito isso, o computador começaria a se abrir.

publicidade

A abertura da tampa do laptop se daria por um motor localizado na dobradiça entre a tampa e o corpo do aparelho. Por fim, o notebook utilizaria a webcam para identificar a posição do rosto do usuário e determinar o melhor ângulo de visão para a pessoa.

ReproduçãoEmbora tenha conseguido o registro agora, o Google aplicou a patente em 2013, segundo a publicação do site Patently Apple. A expectativa é que o recurso seja lançado no futuro com um notebook da linha Pixel, com Chrome OS, mas não há nada garantido. Afinal, é comum que grandes empresas como Google, Apple e Microsoft registrem suas ideias mesmo que essas nunca sejam aplicadas em produtos.

publicidade