O serviço HBO Go, que fornece acesso online ao catálogo do canal HBO, está prestes a ficar disponível a mais pessoas que não assinam nenhum pacote de TV a cabo no Brasil. O serviço, que chegou de forma tímida ao Brasil, está se expandindo, ainda que lentamente.

Agora assinantes de planos de internet fixa da Vivo poderão ter acesso à plataforma, mesmo que não assinem o pacote de TV paga da empresa. Para isso, no entanto, será necessário pagar R$ 29,90 ao mês, além da mensalidade do plano de internet fixa.

Além disso, a HBO mantém a parceria com a Oi para oferecer seu serviço aos assinantes do plano de banda larga fixa da empresa. No entanto, eles pagarão mais caro pelo serviço de streaming: o HBO Go custa R$ 34,90 para esse público.

A ideia do HBO Go é operar exatamente como a Netflix, mas a empresa tem uma restrição grave em relação à competidora graças à parceria que mantém com as operadoras de TV a cabo. O fornecimento do HBO Go em conjunto com planos de internet fixa, oferecidos pelas mesmas companhias de TV paga, é uma forma de tentar criar um meio termo entre as duas partes.

publicidade

Isso explica a morosidade na distribuição do serviço. O lançamento no Brasil aconteceu ainda em 2016, mas muita gente nem sabe, porque ele era restrito apenas a assinantes da banda larga da Oi nos estados da Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. Já neste ano, a Oi lançou novos planos de internet fixa que contavam com o serviço, mas ainda assim, ele esteve longe de causar um impacto similar ao da Netflix justamente pelas condições específicas.

Em contato com o site IDG Now, a empresa afirma que pretende lançar o serviço de forma mais ampla em pouco tempo. “A HBO Latin America está trabalhando em uma nova maneira de oferecer a HBO GO ao mercado brasileiro. Muito em breve, revelaremos detalhes do serviço”, informa o comunicado.