Siga o Olhar Digital no Google Discover
As coisas não andam boas para o Snapchat e a empresa decidiu redesenhar o aplicativo nesta quarta-feira, 29. A partir de agora, a interface da rede social será dividido em três novas telas principais, com separação total entre o conteúdo enviado pelos seus amigos e o produzido pela comunidade e pelas empresas de mídia. O app também vai ganhar algoritmo para organizar melhor os contatos e as histórias que a pessoa deseja ver.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Ao abrir o novo Snapchat, o usuário verá a interface de câmera tal qual acontece atualmente. Na tela da esquerda, estarão os contatos da rede social e as histórias publicadas por eles. Esta nova página será dinâmica e equipada com um algoritmo que mostrará a pessoa que você quer conversar no topo da tela, evitando que seja necessário usar a ferramenta de busca.
Já no lado direito da câmera está a nova tela “Descobrir”, que exibirá apenas o conteúdo criado pelas empresas parceiras do Snapchat e também pela comunidade do aplicativo. As inscrições estarão no topo, mas haverá um algoritmo que aprenderá com o hábito do usuário e passará a mostrar novos vídeos e histórias que possam ser do seu interesse, como o feed de notícias do Facebook.
De acordo com a Snap, a proposta da nova interface do Snapchat é separar totalmente a parte social da produção de companhias de mídia. A empresa revelou ainda que, embora usará algoritmos para sugerir conteúdos para os usuários, tudo passará pela curadoria da rede social para evitar a disseminação de notícias falsas.
Apesar do anúncio oficial, a Snap não confirmou se a nova versão do aplicativo será liberada para o Android e iPhone ainda nesta quarta-feira, 29, ou nos próximos dias. Nos últimos meses, a empresa tem visto seu valor de mercado derreter graças à estagnação do Snapchat, seu principal produto, após o Facebook introduzir a função de histórias para o seu app, para o Instagram e para o WhatsApp.