É quase um eufemismo dizer que o iOS 11 não tem sido o sucesso que a Apple esperava. O sistema foi dominado por uma série de problemas estranhos, que variam entre sugar mais bateria do que deveria e uma calculadora que não funciona direito. E agora há mais um: usuários não têm conseguido digitar uma das palavras mais comuns do idioma inglês.

Várias pessoas se manifestaram para reclamar que ao digitar a palavra “it” (“isso” em inglês) no teclado padrão do iOS, o sistema corrige automaticamente para I.T (sigla para “tecnologia da informação”). Se o usuário apenas pressionar a barra de espaço, o corretor automático faz o seu trabalho de forma errada e troca as palavras que não têm nenhum vínculo entre si.

Reprodução

É o segundo problema bizarro envolvendo o teclado do iPhone. Recentemente, o recurso também apresentou falha ao pressionar a letra “I”, substituída por algum com ainda menos sentido, como “A [?]”, ou “# [?]”, ou “! [?]”. A falha foi resolvida com uma atualização do sistema operacional.

publicidade

Assim, a tendência é que a Apple libere uma nova atualização dentro de alguns dias que lide com esse problema. Até lá, a empresa tem recomendado uma solução temporária para usuários que estejam enfrentando dificuldades: entrar no aplicativo de Ajustes, acessar “Geral”, “Redefinir” e entrar na opção “Redefinir Dicionário do Teclado”.