Um bug que afeta iPhones fez a Apple adiantar o lançamento do iOS 11.2. Uma atualização para a nova versão do sistema usado nos iPhones e iPads foi liberada durante o fim de semana para consertar uma falha que fazia dispositivos reiniciarem sozinhos.

O bug em questão fazia iPhones reiniciarem sozinhos simplesmente por marcarem dia 2 de dezembro em seu calendário. Pouco depois da meia-noite de sábado, usuários ao redor do mundo começaram a receber notificações de apps que usam o calendário do iPhone que podiam fazer o dispositivo reiniciar por conta própria.

A Apple tratou de acelerar a liberação do iOS 11.2 – que foi lançado em versão beta na sexta-feira, 1 – e já soltou a versão final durante o sábado. A correção do bug não é a única novidade, no entanto.

O iOS 11.2 é uma atualização relativamente grande do sistema móvel da Apple. Ele adiciona o recurso Apple Pay Cash de transferência monetária (disponível apenas nos Estados Unidos), suporte a recarga sem fio 7.5W, atualização para a Central de Controle com mais informações sobre uso de Bluetooth e Wi-Fi, e também alguns novos emojis.