EnglishPortugueseSpanish

Usuários de um popular aplicativo de teclado para Android tiveram seus dados comprometidos, segundo pesquisadores de segurança da Kromtech Security Center. A falha foi causada por um deslize difícil de se justificar: os dados não eram protegidos por senha.

Com o vazamento, informações de mais de 31 milhões de usuários do aplicativo AI.type foram postados na internet, segundo a ZDNet. O problema estava em um servidor do banco de dados do serviço, que não era protegido por senha, e 577 GB de dados pessoais estavam disponíveis para quem quisesse acessar. Os desenvolvedores do app dizem que a falha já foi consertada.

publicidade

Entre os dados que fazem parte do vazamento estão localização dos usuários, número de telefone, nome completo, endereço de e-mail e quantos dias faz que eles instalaram o app, além de dados sobre o dispositivo, como resolução de tela e código IMEI do smartphone.

O AI.type é um teclado freemium com capacidade de aprender o estilo de escrita do usuário e, em alguns casos, consegue até sugerir emojis para ele usar durante as conversas.