“The Legend of Zelda: Breath of the Wild” foi o grande vencedor do prêmio de melhor jogo de 2017 durante a The Game Awards, cerimônia que todos os anos elege os melhores jogos lançados no mercado.

O novo “Zelda”, lançado para o Nintendo Wii U e para o Switch, é um dos jogos mais aclamados da história: ele tem pontuação 97 no Metacritic, agregador de análises publicadas na internet, e desde o seu lançamento vem sendo considerado um dos melhores jogos de todos os tempos. O game também ganhou outros dois prêmios: melhor direção e melhor jogo de ação/aventura.

publicidade

“Breath of the Wild” venceu outros títulos bastante aclamados para ficar com o prêmio de melhor do ano: ele concorria com “Super Mario Odyssey”, “Persona 5”, “Horizon: Zero Dawn” e “PlayerUnknown Battlegrounds”.

Em “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, os jogadores controlam Link, que acordou após 100 anos em um mundo dominado por uma ameaça maligna. O jogo foi bastante elogiado principalmente pela liberdade dada ao jogador, que pode explorar o vasto mundo da forma como desejar.