EnglishPortugueseSpanish

Ao que tudo indica, falta pouco para a Apple lançar o serviço de pagamento móvel Apple Pay no Brasil: alguns clientes de bancos já começaram a encontrar sinais de que a tecnologia está para desembarcar no país.

No Twitter, o perfil @ApplePayBR divulgou um contrato que seria usado pelo Itaú Unibanco para seus clientes, e que menciona a “Apple Wallet”. A carteira digital é o aplicativo que a Apple criou para gerenciar a conta do Apple Pay.

publicidade

Em resposta, o Itaú disse apenas que não tem nada a dizer no momento, e que assim que tiver alguma novidade ela será compartilhada nas redes sociais do banco.

De acordo com o iHelpBR, o contrato aparece para usuários que tentam adicionar o cartão Itaú Visa Platinum Personnalité ao Apple Pay. Outros cartões de crédito exibem apenas uma mensagem de erro. Pode ser um indicativo de que ao menos clentes desse cartão vão ter acesso ao Apple Pay no Brasil.

publicidade

Um possível lançamento do Apple Pay no Brasil acompanharia outra mudança que pode beneficiar bastante usuários dos dispositivos da empresa no país: a partir de janeiro, a Apple cobrará preço em real para apps e serviços vendidos pela App Store.