EnglishPortugueseSpanish

O Google Assistente começou a ser liberado para os smarpthones com Android 5.0 (Lollipop). O recurso é uma evolução do Google Now, permitindo que os usuários façam perguntas em português, deem comandos em serviços e funções do celular, além de fazer pesquisa na web. A novidade deve ser liberada gradualmente para os aparelhos.

Lançada em 2016, o Google Assistente permite pode ser usado para salvar lembretes, fazer ligações para contatos, contar piadas, joguinhos, entre outras coisas. O recurso também pode se integrar com outros aplicativos, sendo possível pedir para reproduzir uma música no YouTube ou Spotify, por exemplo. Para saber como usar, basta perguntar “O que você pode fazer?”.

publicidade

Por padrão, o Android exibe uma notificação no smartphone ao liberar a Assistente para o aparelho. No entanto, é possível conferir isso pressionando o botão “Home” do celular e atualizando o aplicativo do Google na Play Store. Além do Lollipop (5.0), o recurso já está disponível nas versões mais recentes do sistema e também no iOS.