WhatsApp ganha botão dentro do Facebook; conheça

Redação13/12/2017 18h32, atualizada em 13/12/2017 18h34
20170922102830
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 13, uma nova ferramenta para as empresas que fizerem posts patrocinados na rede social. A partir de agora, é possível adicionar um botão “call-to-action” que permite que o usuário envie uma mensagem para a empresa através do WhatsApp.

A novidade tem como objetivo facilitar a comunicação entre pessoas e os pequenos e médios negócios. Quem visualizar o anúncio em seu Feed de Notícias e clicar no botão será direcionado para um chat do WhatsApp com uma mensagem padrão, que pode ser editada e enviada para a empresa. O recurso é similar ao botão Enviar Mensagem pelo Messenger, já presente em anúncios no Facebook.

A opção “Enviar mensagem pelo WhatsApp” está disponível globalmente para negócios que patrocinam posts de Páginas usando Android, iOS e no aplicativo Gerenciador de Páginas.

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital