O aplicativo do serviço de streaming Deezer agora conta com um recurso de identificação de músicas. A função se chama SongCatcher e utiliza o microfone do celular para descobrir qual é a música tocada no ambiente do usuário.

A função foi desenvolvida pela ACR Cloud e funciona de maneira semelhante ao aplicativo Shazam. O app usa o microfone do smartphone para “escutar” a música tocando no ambiente e mostra o nome da faixa e o artista, identificados com base no banco de mais de 44 milhões canções disponíveis no Deezer. Em seguida, é possível ouvir a música pelo player do app.

publicidade

“O Deezer SongCatcher é algo que nossa equipe de produtos vem trabalhando há algum tempo, pois reconhecemos que existe uma demanda clara de fãs de música que querem descobrir o nome de uma faixa nova ou um artista desconhecido quando eles estão ouvindo música”, disse a empresa no anúncio da novidade.

O SongCatcher já está na versão beta do app e deve começar a chegar para assinantes do plano Premium+ que usam a versão estável do aplicativo nos próximos meses, primeiro para Android. A versão para o iOS deve ser lançada em seguida, em algum momento de 2018.