O Google possui uma série de critérios para selecionar quais sites serão os primeiros a serem exibidos nos resultados do Google Search. Agora, a empresa anunciou uma mudança na classificação dos sites que aparecem nos resultados das buscas realizadas em celulares.

Conforme relata o Phone Arena, o Google passará a dar prioridade para sites com versão mobile para determinar sua classificação na busca por celular. “Atualmente nossos sistemas de rastreamento, indexação e classificação geralmente examinam a versão de desktop do conteúdo de uma página, o que pode causar problemas para usuários móveis quando essa versão é muito diferente da móvel”, diz a empresa.

A equipe de pesquisa está analisando quais sites já estão prontos para a indexação móvel, sendo que, para isso, a versão móvel do site precisa ter o mesmo conteúdo de qualidade da versão desktop, além de dados e metadados estruturados. O Google fará a mudança gradualmente para que os proprietários do site tenham tempo de realizar as alterações necessárias.