A empresa Retro-Bit anunciou nesta semana uma parceria com a Sega para produzir acessórios para os consoles da criadora do Sonic. De acordo com a Retro-Bit, o acordo contempla a produção de versões “melhoradas” com portas USB e conectividade Bluetooth de controles e outros acessórios para o Mega Drive (lançado nos EUA como Sega Genesis), o Saturn e o Dreamcast.

No entanto, como o Eurogamer nota, esses consoles já estão relativamente abandonados pela Sega, e por isso a demanda por acessórios desse tipo poderia ser muito restrito. Por esse motivo, o site considera que provável que a empresa esteja criando novas versões desses consoles com todos esses novos recursos, possivelmente inspirada nos relançamentos de consoles clássicos da Nintendo – o NES e o Super Nintendo.

O anúncio da Retro-Bit dá margem a esse tipo de pensamento. “Com jogos retrô em alta, estamos felizes de oferecer acessórios oficialmente licenciados em seu formato original, bem como de aplicar melhorias inovadoras de jogabilidade”, disse o diretor da distribuidora da Retro-Bit. A empresa já produz cabos e acessórios para alguns dos consoles da Sega, mas sem o licenciamento oficial.

De qualquer maneira, não deve levar muito tempo para que a empresa mostre o que está em seus planos. De acordo com o anúncio, os novos produtos serão revelados durante a CES 2018, que acontece entre 9 e 12 de janeiro.