O Telegram ganhou um novo recurso que vai deixar muito usuário do WhatsApp com inveja: agora é possível configurar múltiplas contas em um mesmo aplicativo no Android.

A novidade foi incluída na versão 4.7 do Telegram e por enquanto só funciona no sistema móvel do Google. É preciso ter múltiplos números de telefone para usar mais de uma conta, mas a mudança de uma para outra é bem simples e pode ser feita a partir do menu do Telegram.

“Você pode adicionar até três contas com números diferentes no app do Telegram, e então mudar rapidamente para elas a partir do menu lateral. As notificações são enviadas para todas as contas, a não ser que você mude isso nas configurações de notificações”, explica o Telegram.

O iOS também ganhou uma atualização para o Telegram 4.7, mas ele não adicionou o suporte a múltiplas contas. Em vez disso, as novidades para usuários da Apple são mais modestas, com a adição de suporte a quatro temas diferentes e também alteração no tamanho da fonte.

publicidade

O Telegram 4.7 já está disponível para download nas duas plataformas, e os usuários devem receber a nova versão aos poucos.