A Samsung já ganhou muito dinheiro com o iPhone X, primeiro smartphone da Apple a usar telas OLED fabricadas pela concorrente coreana. Mas parece que uma outra empresa asiática pode ganhar uma fatia do bolo em 2018.

Segundo relatos na imprensa coreana, reportados pelo 9to5Mac, a LG pode ser a nova fornecedora de paineis OLED para a Apple neste ano, juntamente com a Samsung. Cada empresa vai produzir a tela de um modelo diferente de iPhone.

Segundo o jornal The Korea Herald, a Apple deve lançar dois modelos de iPhone com tela OLED neste ano: um com 5,8 polegadas, como o iPhone X de 2017; e outro maior, com 6,5 polegadas, mantendo o design quase sem bordas.

Desse modo, a Samsung continuaria fornecendo as telas do modelo de 5,8 polegadas, enquanto a LG seria a fabricante das telas do modelo de 6,5. A ideia da Apple seria deixar de depender exclusivamente da Samsung na montagem de novos iPhones.

publicidade

No ano passado, revelou-se que a Samsung poderia faturar mais de US$ 22 bilhões fornecendo as telas do iPhone X. Na mesma época, surgiu a informação de que a Apple pagaria US$ 2,7 bilhões para usar uma linha de montagem da LG com exclusividade para a fabricação de paineis OLED.