O WhatsApp anunciou uma nova marca histórica. O aplicativo viu 75 bilhões de mensagens trocadas durante o dia 31 de dezembro, a véspera do ano novo, um novo recorde para a empresa.

Segundo o VentureBeat, esse foi o maior número de mensagens trocadas no aplicativo em um único dia desde o lançamento do WhatsApp. O recorde anterior, de 63 bilhões de mensagens, havia sido registrado, não por coincidência, no dia 31 de dezembro de 2016.

A empresa ofereceu mais alguns detalhes sobre essas mensagens. Segundo os dados coletados pela companhia, foram 13 bilhões de imagens e mais 5 bilhões de vídeos. A utilização do app também pode ter sido alavancada por outros recursos, como o Status, com a publicação de vídeos e imagens temporárias.

É interessante notar que o recorde foi alcançado mesmo com uma interrupção grave no serviço, que afetou seu funcionamento por cerca de uma hora no mundo inteiro, justamente nas horas próximas à virada de ano na Europa Ocidental, África e da parte mais ocidental da Ásia. É possível que o alto volume de mensagens trocadas tenha sido justamente o causador da interrupção.