O YouTube começou a testar um modo escuro para seu aplicativo para celulares. Usuários começaram a relatar a novidade em fóruns como o Reddit, confirmando as expectativas que surgiram com a descoberta de linhas de código inativas no app para o Android.

O curioso, porém, é que até o momento só foram encontrados usuários do iOS testando o modo escuro, o que indica que o site de vídeos do Google está deixando o sistema operacional da empresa em segundo plano.

O modo escuro tem mais vantagens do que simplesmente ser mais confortável para ser visto à noite. Com o lançamento do iPhone X, a Apple finalmente abraçou as telas OLED, que reproduzem o preto perfeito permitindo apagar totalmente pixels escuros. Isso significa que o modo noturno do YouTube também ajuda a economizar a bateria do celular.

A função parece estar chegando aos usuários que estão usando a versão 13.01.4 do aplicativo, mas nem todas as pessoas nesta versão já têm acesso à novidade. Isso porque parece haver a necessidade de uma alteração realizada no lado dos servidores do YouTube que não é ativada apenas com a versão mais recente do app.

publicidade

Reprodução

A questão é quanto tempo vai levar para o recurso chegar a todos os usuários do iOS. É bastante provável que seja apenas questão de dias.

Já para o Android, não há motivos para que o sistema operacional do Google fique defasado em relação a recursos de aplicativos do próprio Google, então é provável que a próxima atualização já traga a novidade.