A Nintendo anunciou algo que provavelmente ninguém esperava para o Switch. A empresa revelou o Labo, um novo conceito de acessórios para jogos, que utiliza pedaços de papelão que podem ser montados em casa pelo jogador e que expandem radicalmente as possibilidades dos Joy-Cons.

Se não ficou claro pela descrição acima, o vídeo abaixo deixa um pouco mais clara a proposta, que é nada mais nada menos que um Cardboard do Google com algumas aplicações impressionantes.

publicidade

A Nintendo, inicialmente, anunciou dois kits. O primeiro deles é o Variety Kit, com preço sugerido de US$ 70, que vem com cinco projetos exibidos no vídeo: 2 carrinhos de controle remoto, uma vara de pescar, uma casa, uma moto e um piano. O outro é o Robot Kit, representado no vídeo pelo garoto brincando com roupa robótica, custará US$ 80.

publicidade

Os kits são completamente analógicos, utilizando a integração com os Joy-Cons e o tablet do Switch para funcionar de forma eletrônica. Eles são compostos, basicamente, por papelão, elásticos, barbantes e esponjas. Fica a cargo do cliente a montagem e a personalização do equipamento, com as instruções exibidas por meio do Switch.

O Labo começa a ser vendido a partir de 20 de abril nos países onde a Nintendo tem representação oficial, o que não inclui o Brasil.