A Microsoft anunciou mudanças no comando da divisão de jogos do Xbox. A partir de agora, Matt Booty, líder da equipe de “Minecraft”, vai ser o responsável por supervisionar toda a produção de games dos estúdios da empresa.

De acordo com o VentureBeat, o executivo vai passar a responder diretamente a Phil Spencer, o chefão da divisão do Xbox. Ele vai ser responsável por coordenar estúdios como a 343 Industries (“Halo”), The Coalition (“Gears of War”), Turn 10 (“Forza”) e Mojang (“Minecraft”).

A principal missão de Booty será melhorar os negócios da divisão de jogos da Microsoft. Nos últimos anos, a empresa sofreu críticas por uma linha de games exclusivos que deixou bastante a desejar, especialmente em comparação aos principais concorrentes Sony e Nintendo.

As ações de Booty não vão influenciar apenas o Xbox One como também os jogos para Windows. Desde 2016 a Microsoft aposta no programa Xbox Play Anywhere que permite aos jogadores escolher entre aproveitar os games tanto no console quanto no PC