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As empresas de tecnologia Apple, Amazon, Facebook e Google gastaram em torno de US$ 50 milhões ao longo de 2017 para influenciar as decisões do goiverno do presidente Donald Trump e em regulamentações federais.
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Conforme relata o Recode, as empresas se envolveram em assuntos como imigração, neutralidade de rede e hackers russos espalhando propagandas durante as eleições norte-americanas. Os relatórios mostram que o aumento de notícias falsas e outras problemas envolvendo redes sociais, como tráfico sexual, levaram as empresas a aumentarem os gastos para pressionar o governo.
O Google foi a companhia que gastou mais: US$ 18 milhões para evitar novos regulamentos visando os conteúdos e anúncios que apareceram em sites e serviços. Já a Amazon desembolsou US$ 12,8 milhões em lobby no ano passado para defender regras mais amigáveis em relação a quase tudo, como impostos de vendas online, computação em nuvem e entregas com drones.
O Facebook, por sua vez, gastou um valor de cerca de US$ 11,5 milhões para negociar as regras que envolvem notícias falsas e outros conteúdos que aparecem no feed de notícias da plataforma. Já a Apple gastou US$ 7 milhões com questões como criptografia e imigração.
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