Já se sabia que o Galaxy S9 seria revelado durante a Mobile World Congress 2018. No entanto, a Samsung oficializou hoje a data de anúncio de seu novo smartphone top de linha. As informações sobre ele será reveladas pela empresa no dia 25 de fevereiro – e o anúncio da empresa leva a esperar algumas novidades interessantes com relação à câmera do dispositivo.

Conforme já mencionado, o aparelho deve ter um processador Snapdragon 845 ou equivalente de fabricação da própria Samsung, 4 GB ou 6 GB de RAM e opções de armazenamento a partir de 64 GB. Ele deve seguir a mesma tendência do S8 – uma versão normal e outra versão Plus, diferente apenas no tamanho da tela e da capacidade da bateria. O anúncio da empresa por meio do Twitter pode ser visto abaixo:

Abertura variável

No entanto, segundo o Android Authority, o Galaxy S9 deve se diferenciar dos aparelhos anteriores da empresa por conta de uma tecnologia de abertura variável na lente de sua câmera traseira. Ela deve vir com um sensor de 12 MP e deve ser capaz de variar sua abertura entre f/1.5 e f/2.4.

publicidade

A abertura da lente é o espaço através do qual a luz chega até o sensor da câmera. Quanto menor o número, mais luz chega ao sensor. Um sensor que recebe mais luz funciona melhor em condições de baixa luminosidade, como fotos externas tiradas à noite ou fotos internas em locais com iluminação baixa.

Por outro lado, para tirar fotos com o fundo borrado (como as que o iPhone 8 Plus e o Galaxy Note 8 tiram no modo retrato), uma lente com abertura menor é mais adequada. É provável, portanto que a Samsung pretenda usar essa tecnologia de abertura variável para tornar essas imagens possíveis sem a necessidade de incluir duas câmeras na traseira do aparelho.