Você não precisar estar sempre conectado à internet para assistir vídeos no Netflix. Os aplicativos do serviço de streaming oferecem a opção de download de filmes e séries para assistir offline.

Infelizmente não são todos os vídeos que oferecem essa opção, e ela só é válida no app para Windows, iOS e Android – nada de baixar vídeos na versão web do serviço.

Abaixo explicamos como fazer para baixar filmes nos apps do Windows 10 e Android:

No PC

publicidade

Para baixar vídeos no Netflix no PC, é preciso ter instalado o aplicativo disponível na Microsoft Store (ele é gratuito).

Dentro do app, nem tudo pode ser baixado. O Netflix separa uma área com os filmes e séries disponíveis para download. Abra o menu na lateral esquerda para encontrar a opção.

A partir daí, escolha qual série você quer assistir sem precisar estar conectado. Em cada episódio, você encontrará um ícone no canto superior direito com a opção de download.

O app do Netflix também conta com uma área chamada “Meus downloads”. Dentro dela você pode ver tudo o que foi baixado, e apagar o que quiser apagar da memória do computador. Clique no ícone no formato de um lápis no canto superior direito e depois escolha quais vídeos você quer apagar.

No Android

O procedimento é parecido com app do Windows: abra o menu lateral do aplicativo e selecione “Disponível para download”. À direita dos episódios de uma série, por exemplo, você encontrará um ícone para download. Toque nele para começar a baixar.

O app também possui uma área “Meus downloads” que permite gerenciar o que foi baixado. Toque no ícone no formato de um lápis no canto superior direito e depois escolha quais vídeos você quer apagar, caso queira liberar espaço no dispositivo.