O iPhone X é caro, e não é só no Brasil. O aparelho tem seu preço muito acima do normal dos tops de linha, o que faz com que o modelo seja um pouco mais inacessível do que os iPhones anteriores. Isso não significa, porém, que não há alternativas.

Se o que você quer do iPhone X é sua aparência e nada mais, uma das suas opções vem da chinesa Oukitel, que replica as principais características estéticas do celular da Apple, com a tela ocupando a maior parte da frente do celular e o entalhe na parte superior do display enquanto roda Android e tem uma bateria gigante custando US$ 190, menos de 20% do preço do iPhone X original, vendido a US$ 1.000 nos EUA.

publicidade

O aparelho é o U18, que traz como principal destaque na parte interna a bateria de 4.000 mAh, que é bem mais do que os 2.716 mAh do iPhone X, embora seja difícil cravar que ele consegue extrair mais tempo de uso com uma recarga sem uma análise mais profunda e sem saber se seus componentes contam com algum nível de otimização.

publicidade

Além da bateria, o aparelho tem uma tela de 5,85 polegadas com resolução 720p e proporção de tela de 21:9, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, com um processador MediaTek MT6750T com a missão de rodar o Android 7.0.

A parte traseira do aparelho, no entanto, não é tão parecida quanto o iPhone X original, com um leitor de impressão digital que não existe no celular da Apple. No entanto, a Oukitel manteve a configuração de duas câmeras posicionadas verticalmente, sendo a lente principal de 16 megapixels e a secundária de 5 megapixels. A câmera frontal tem 13 megapixels.

publicidade

É sempre bom notar, no entanto, que mesmo que a empresa simule a interface e recursos do iPhone X perfeitamente, incluindo até mesmo navegação por gestos e reconhecimento facial, a experiência de uso será inferior, porque ainda se trata de um celular Android, e os aplicativos distribuídos no Google Play não estão (e provavelmente nunca estarão) adaptados ao entalhe no topo da tela que é a marca do iPhone X.